Oficina de Defesa Pessoal

No dia 07 de novembro de 2018, o grupo PET Políticas Públicas em parceria com estudantes da UTFPR promoveu uma Oficina de Defesa Pessoal para mulheres e pessoas LGBTQI+. A oficina foi destinada para os alunos da UTFPR e, também, para a comunidade externa. Na ocasião, os participantes aprenderam e praticaram técnicas fáceis de defesa pessoal que podem ser usadas de forma efetiva, sem necessidade de se ter condicionamento físico e, também, sem a efetiva utilização de força. A oficina foi conduzida pelas instrutoras de lutas da UTFPR Team Ultimate Technology Fighters.

Este momento constituiu, ainda, um espaço de reflexão sobre a violência de gênero, seja nos aspectos físicos ou psicológicos, e de que forma o ensino das técnicas de autodefesa pode contribuir com a segurança dos cidadãos mais suscetíveis às violências e, fomentar o debate sobre o direito de todos de viver uma vida livre de violência, insultos e ameaças.

Aproveitamos para lembrar que, no Câmpus Curitiba da UTFPR, são ofertadas aulas de luta nas modalidades Jiu Jitsu, Muay Thai, Karate e Taekwondo. As aulas são oferecidas gratuitamente para a comunidade interna e, também, para a comunidade externa.

Conheça mais aqui: https://goo.gl/wAQv8k