IV EnFrente: Protagonismo Feminino & Conexões – “Saúde e Direito da Mulher”

No dia 16 de novembro, o grupo PET Políticas Públicas promoveu a quarta edição do EnFrente: “Protagonismo Feminino & Conexões”. O evento teve como objetivo promover discussões sobre a temática Saúde e Direito da Mulher, bem como as políticas públicas relacionadas às suas efetivações. Foi dividido em uma palestra no miniauditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sede centro e uma exposição na sala de exposições (“aquário”) da Sede Centro do Campus Curitiba.

A palestra, realizada pelas duas painelistas: Roberta Cibin e Nicolly Dal’Apria tiveram o direcionamento para o direito e a “violência contra a mulher (em serviços de saúde”), tendo em vista os diversos casos de violência obstétria, violência sexual além de assédio acomentidos em nesses espaços.

Para a exposição, estudantes da UTFPR puderam encaminhar artes para serem expostas na Sala de Exposição “Aquário”. Além disso, durante a exposição ocorreu arrecadação de produtos de higiene íntima, que foram destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade na instituição CUFA (Central Única das Favelas do Paraná), onde foram aceitos produtos como: absorventes externos e internos, sabonetes e coletores menstruais.

O evento é de grande importância pois pôde proporcionar conhecimento e diálogo sobre assuntos de relevância tanto para o meio acadêmico quanto para o cotidiano social de alunos, funcionários, comunidade e sociedade.

Confira algumas fotos: