Encontro: XX SulPET – Florianópolis

Por Assessoria de Comunicação PETPP

Na XX SulPET o PETPP pode interagir com grupos de outros câmpus e universidades do Sul do Brasil, trocando experiências e reflexões a respeito da função do Programa de Educação Tutorial na universidade e na sociedade.

Na 20ª edição do evento o PETPP ainda apresentou os trabalhos:
– 5  Brasis e uma Única Nação/Federação, que discutiu a ausência de sustentação jurídica e sócio-econômico-cultural para discussões de caráter separatista na república brasileira.

– O Ato Político das Ocupações: um estudo das mobilizações nacionais nas instituições de ensino superior, que explora a ação das ocupações nas instituições de ensino superior (IES) públicas no ano de 2016 frente à Proposta de Emenda à Constituição nº 55 (PEC 55), que institui o Novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, e a Medida Provisória nº 746.