Encontro: VIII INTERPET

Nos dias 20 e 21 de novembro de 2018 ocorreu o VIII INTERPET, Encontro Anual dos Grupos PET da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O evento foi sediado pelo campus Campo Mourão e organizado pelo PET- Engenharia Civil.

O Encontro tem por objetivo reunir os grupos PET de todos os campi da UTFPR para que compartilhem experiências e, como petianos e petianas com vivências similares e distintas, possam aprimorar seu relacionamento em seus próprios PETs, entre grupos e com a Universidade. Assim, a VIII edição teve como tema: Interação e União: (re)forjar o elo Universidade – PETianos.

O VIII INTERPET contou com cerimônia de abertura, apresentação dos grupos e de seus atividades ao longo do último ano e deliberações a respeito de temas relevantes para o cotidiano dos PETs. Houve também o momento de confraternização e integração, que permitiu ampliar os laços entre petianos e petianas dos diversos Campi.

Os Grupos de Discussão e Trabalho (GDTs) propuseram quatro temáticas: Relação PET – Campus; Vivência PET – PETiano; Conexão Inter-PET e PET: ponte para a sociedade.

O evento é finalizado com o importante espaço da Assembleia, no qual os encaminhamentos de cada GDT são apresentados e deliberados pela totalidade de petianos e petianas presentes. É também este o momento em que se anuncia a sede do próximo Encontro, o IX INTERPET, que será realizado em Ponta Grossa.