Encontro: VII InterPET – Medianeira

Por Assessoria de Comunicação PETPP

Entre os dias 17 e 19 de novembro, os Grupos PETs de todos os campi da UTFPR – incluindo o PETPP – se encontraram no campus de Medianeira (PR) para o VII InterPET UTFPR.

O InterPET é o encontro dos programas de Educação Tutorial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), cujo objetivo é promover a integração e troca de saberes entre os grupos.

Durante o evento, os petianos e tutores tiveram a oportunidade de participar momentos de integração, partilha de saberes, debates e assembleias que discutiam o futuro do programa, visando à implementação de melhorias em relação às atividades desenvolvidas no PET, baseadas na tríade pesquisa, ensino e extensão.

Além disso, os grupos assistiram a uma palestra com a psicóloga Camila Clavisso e apresentações artísticas realizadas por alunos da própria universidade: Marcos Rafael, Uli Ferreira e Jonatas. Ao final do evento, os grupos PET UTFPR realizaram como ato simbólico o plantio de uma árvore, que representa um novo ciclo para os grupos.

Além do encontro, os petianos do Campus Curitiba fizeram uma visita técnico-cultural à cidade de Foz do Iguaçu, tendo a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das sétimas maravilhas do mundo.