Encontro: IX INTERPET – Curitiba

O evento IX InterPET – Educação Tutorial e Pluralidade: diferentes saberes, fazeres e quereres”, realizado nos dias 11, 12, 13 de agosto, promovido pelos Programas de Educação Tutorial em Políticas Públicas (PETPP), Computando Culturas em Equidade (PETCoCE), Engenharia da Computação (PETECO) e Engenharia Eletrônica (PETEE), foi organizado com o intuito de incentivar a integração entre grupos PET’s da UTFPR. Os grupos PET participantes do evento foram: CM – Engenharia Civil; CT – Computando Culturas em Equidade; CT – Engenharia da Computação; CT – Engenharia Eletrônica; CT – Políticas Públicas; DV – Agricultura Familiar; DV – Engenharia Florestal; DV – Produção Leiteira; DV – Zootecnia; FB – Tecnologia em Alimentos; LD – Tecnologia em Alimentos; MD – Tecnologia Ambiental; PB – Agronomia e PG – Engenharia Química.

O evento, no dia 11, contou com uma cerimônia de abertura realizada no miniauditório do campus e com uma exposição de atividades dos grupos PET, onde cada grupo pôde expor um banner que mostrasse alguma atividade realizada. Além disso houve a realização dos Grupos de Discussão e Trabalho (GDTs), que foram organizados pelos próprios alunos.

Já no dia 12, foi realizada uma visita para integração dos grupos PET UTFPR com grupos da UFPR Litoral – Matinhos. Primeiro os estudantes fizeram um passeio de trem até a cidade Morrets e depois conheceram a UFPR Litoral, onde foram acolhidos e logo depois aproveitaram para fazer um breve passeio pelo litoral.

No dia 13, ocorreu a cerimônia de encerramento VI InterPET UTFPR, que foi marcada pela ocorrência de uma assembleia geral que contou com a presença de petianos e tutores.

Confira algumas fotos: