#FocaNoVoto – Eleições 2020

#FocaNoVoto #Eleições2020 #ValorizaPET

Em época de eleição muitas dúvidas e debates acabam sendo suscitados acerca do processo eleitoral. Para consolidar o engajamento social e a consciência de valores democráticos, principalmente em democracias muito jovens, é necessária a educação política.

Portanto, visando sanar as dubiedades e informar a sociedade acerca do tema, os estudantes bolsistas do grupo PET Políticas Públicas (PET-PP) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) desenvolveram o projeto “Foca no Voto”, o qual a cada dois anos trata das eleições executivas e legislativas nos respectivos âmbitos: federal, estadual e municipal, tendo a sua primeira edição ocorrido no ano de 2018.

Entre os dias 03 e 07 de Novembro, o PET-PP publicará informações a respeito das eleições, trazendo temas como a importância do voto, a diferença entre os votos brancos e nulos bem como as atribuições dos vereadores e do prefeito. Fique ligado aqui em nossa página, e #FocanoVoto!