Sessão Solene: “Comemoração Lei Maria da Penha – 13 anos”

No dia 23 de Agosto, o PET-PP esteve presente na comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. O evento foi organizado por iniciativa da Escola do Legislativo, da Procuradoria da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. 

A primeira atividade do evento foi a sessão solene que  contou com a presença da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado, Lenice Bodstein.  A sessão solene abordou os temas: “Poder Público no papel de garantidor do respeito à dignidade da pessoa humana das mulheres” e “Panorama sócio jurídico dos direitos das mulheres e a atuação da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid)”. A segunda atividade foi o painel de debates sobre o “Empoderamento Feminino x Violência contra a Mulher”, intermediado pela advogada Sandra Lia Bazzo, co-coordenadora do Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem-Brasil) e vice-presidente da Comissão sobre Estudos de Violência de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e por Evandro Mocelim Araújo, psicólogo membro da Associação Beneficente Educacional Cajuru (Abec). 

Os alunos do PET-PP puderam presenciar a dinâmica das discussões sobre as políticas públicas existentes para a visibilidade e combate da violência doméstica, ademais, puderam ampliar seus conhecimentos sobre a discussão da violência contra mulher e suas variadas formas de manifestação na sociedade, sendo elas,  a violência psíquica, física, sexual, institucional doméstica, financeira, intrafamiliar e de gênero. 

Para o grupo, a participação foi importante para se discutir sobre a violência contra as mulheres e o papel do Estado para garantir a liberdade e a segurança das mesmas.

Galeria de imagens:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *