Visita Técnica: Secretaria de Finanças de Curitiba

Na quinta-feira, dia 14 de novembro, o grupo PET Políticas Públicas, junto ao Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública e alunos do curso de Administração da UTFPR, realizou uma visita técnica na Prefeitura Municipal de Curitiba.

Nesta, o Secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, apresentou o Plano de Recuperação de Curitiba, vencedor da VII edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

O programa incluiu um conjunto de medidas para melhorar a situação financeira de Curitiba. Em 2017, a cidade se encontrava com dívida de R$ 1,2 bilhão e rombo de R$ 2,19 bilhões de déficit fiscal. Para os organizadores do prêmio, o Plano de Recuperação foi capaz de mudar a situação fiscal do município.

Após a palestra, o assessor da Secretaria Municipal de Finanças, Caio César Zerbato, e outros membros da Secretaria responderam as perguntas da audiência.

Para mais informações sobre o Plano de Recuperação de Curitiba, acesse os sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O PET em Políticas Públicas (PET-PP) é um grupo de aprendizagem, parte do Programa de Educação Tutorial/MEC, atuante na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que propicia a seus membros condições para a realização de atividades extracurriculares com vistas no enriquecimento de sua formação como estudante e como cidadão. Acompanhe o PET-PP no Facebook e no Instagram @pet.politicaspublicas.