Ação: Campanha do Dia das Crianças no Lar Dona Vera

Por Assessoria de Comunicação PETPP

No dia 28 de outubro, o grupo PET Políticas Públicas realizou uma visita ao Lar Dona Vera, localizado no Jardim Pinheiros, em Curitiba para entregar as doações recebidas durante a campanha e também para passar um tempo com as crianças. O foco das arrecadações eram materiais de limpeza como detergente, amaciante, sabão em pó e sacos de lixo e produtos de higiene infantil como hidratantes, colônia para bebês, xampu, condicionador e papel higiênico.

O Lar

A Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera atua há mais de 20 anos, abrigando crianças que tiveram sua guarda retirada dos pais pelo Conselho Tutelar em função de denúncias de maus tratos e violência.

A equipe responsável pelo Lar conta com mãe social, nutricionista, pedagoga, auxiliar de escritório, motorista, assistente social, funcionárias encarregadas da limpeza e cozinha e atendentes infantis. Essa equipe procura suprir todas as necessidades das crianças, que vão desde abrigo, alimentação e educação, passando por carinho e afeto e contando com o suporte de profissionais como médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, psicopedagogos.

O funcionamento é mantido por meio de doações financeiras e de produtos e serviços, além de gerar recursos através de um bazar e cobrir parte de suas despesas com a verba recebida do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Atualmente, o Lar Dona Vera conta com 2 casas: a Casa 1 que funciona exclusivamente como berçário e abriga 13 bebês, com idades entre recém-nascidos e 1 ano e 3 meses; e a Casa 2, que abriga meninos e meninas com idade entre 2 e 17 anos.

A Visita

Durante o período das 9h às 11h da manhã do dia 28 de outubro, petianos e petianas estiveram realizando atividades de lazer e integração com as crianças da Casa 2 do Lar. A manhã iniciou com uma apresentação tanto das crianças abrigadas pelo lar, quanto dos membros do PET presentes, um clima descontraído, de curiosidade e compartilhamento de experiências. Em seguida, ocorreu o saudável e divertido preparo de uma salada de frutas, momento em que todos auxiliaram, conversaram um pouco sobre alimentação e dividiram uma refeição saborosa. Finalmente, houve o momento de brincadeiras entre todos os presentes. Adultos e crianças se divertiram juntos com música, cama elástica, livros infantis, brincadeiras com bola, entre outras atividades. A alegria foi contagiante e o momento de despedida repleto de reflexão.


GALERIA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *